A ZILLOR ENERGIA HABILITA O ETANOL PARA A PRODUÇÃO DE SAF, O COMBUSTÍVEL SUSTENTÁVEL PARA A AVIAÇÃO
A Zilor Energia e Alimentos conquistou a certificação para biocombustíveis, que habilita o etanol para produção de SAF (combustível sustentável para a aviação) em duas das suas unidades localizadas em Macatuba/SP (Unidade São José) e Lençóis Paulista/SP (Unidade Barra Grande). Segundo estimativa da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), o SAF (Sustainable Aviation Fuel) é capaz de reduzir em até 80% o total de emissões de gases de efeito estufa quando comparado ao combustível fóssil de aviação. O ISCC/CORSIA comprova que o etanol produzido cumpre com os requisitos internacionais para a produção de combustível sustentável de alta qualidade e baixo carbono. É um sistema global que abrange toda a cadeia de valor dos biocombustíveis, desde o cultivo da biomassa da cana-de-açúcar até o consumo final. De acordo com pesquisas mais recentes, a demanda global por SAF atinja aproximadamente 20 milhões de m³ em 2030.
O uso do etanol como biocombustível contribui para a redução das emissões de poluentes e promove a diminuição da dependência de fontes de energia fósseis. No caso específico da bioenergia, o cultivo da cana-de-açúcar absorve da atmosfera quase todo dióxido de carbono (CO2) que a produção e o uso do etanol emitem. O fornecimento de cana-de-açúcar da Zilor, que abastece suas três unidades industriais no Brasil, tem cerca de 70% de seu resultado associado aos produtores terceiros, que integram o Programa de Parcerias Agrícolas, pioneiro no setor agroindustrial, existente há mais de duas décadas e garante inclusão, geração de emprego e renda e compartilhamento de resultados com as economias locais.
De acordo com o Diretor-Presidente da Zilor, Fabiano Zillo, “estamos comprometidos em fazer a diferença no mundo com da produção de etanol limpo e sustentável a partir da cana-de-açúcar. Atualmente existem apenas quatro usinas de etanol de cana-de-açúcar certificadas no modelo ISCC/CORSIA no mundo e duas são da Zilor. Isso é motivo de orgulho e celebração para nós. Uma agroindústria brasileira liderando a agenda de combustível verde e limpo para aviação.” A Zilor é hoje a maior acionista da Copersucar, Companhia brasileira de comercialização de açúcar e etanol e uma das maiores exportadoras mundiais desses produtos, possuindo cerca de 12% do capital da empresa. “ Com investimento em inovação e em nossas pessoas, tornamos nosso processo de produção mais eficiente e reduzimos nossa pegada de carbono, e com isso, alcançamos resultados que refletem os padrões internacionais de sustentabilidade. A certificação do nosso etanol é a prova de que estamos no caminho certo para ajudar na descarbonização global. Estamos orgulhosos de contribuir para um futuro mais verde e limpo, através da transição energética e a descarbonização global”, finalizou Fabiano Zillo.
Deixe seu comentário